As novidades… bem, novidades recicladas

“… and then, this guy come out of nowhere!”
Pois é… aqui estou eu. Este editorial era para ser mensal, mas atendendo à pedidos (e a montanha de “notícias que não merecem posts inteiros”), vai ser quinzenal.
Podem comemorar, gurizada. Sei que vocês não conseguem ficar tranquilos enquanto não souberem minha opinião.
A primeira notícia é sobre o GurizadaBlog mesmo. ThunderTchuck entrou para o time! Ele já havia participado no nosso GurizadaCast sobre rock clássico. Êêêêêêêêêêêê! Comentem lá, gurizada. Vamos prestigiar nosso amigo.
No meio do “pop business” minha principal descoberta desta quinzena: a versão de “Robocop” dirigida pelo Aronofsky não vai mais sair. Problemas financeiros da MGM acabaram sepultando o projeto, sendo que agora Aronofsky perdeu de vez o interesse em dirigir o robô policial. O problema de caixa da MGM também inviabilizou outros dois projetos: “Rocky 7” e “Amityville 2”.

Se o remake de Robocop não sai… tem muita coisa que vai sair. “Zé Colméia”, por exemplo. Eu nem sabia que iriam fazer isso, mas já tá até pronto. Tem o trailer por aí na Internet. Interessante é que o “ator” que interpreta o Zé não se parece nem um pouco com ele (hahaha). Para as vozes foram chamados Dan Aykroyd (Zé Colméia) e Justin Timberlake (Catatau).

Outro pronto é Titanic 2 (não, você não leu errado), mas não vá se emocionando e achando que vai chorar de novo ouvindo Celine Dion (?): Trata-se de uma produção da Asylum (a produtora que trouxe ao mundo o “Mega Shark vs Giant Octopus”) e se passa 100 anos depois da viagem inaugural do Titanic, quando o pessoal resolve construir uma réplica do naviozão e fazer um remake da viagem (!) e as coisas acabam dando errado. De novo.
Um remake que infelizmente vai sair é “Vingador do Futuro” (tradução ridícula de “Total Recall”). Já escolheram Len Wiseman (que fez os “Underworld”) como diretor e ele já adiantou que a trama não vai passar nem perto de Marte (!?).
“CHiPs” também vai voltar. Sim, os dois policiais motoqueiros vão ganhar refilmagem, estrelada por Topher Grace (da série “That ’70s Show”). Minha mãe vai adorar, mas acho que com a gurizada desta geração… não vai dar certo.

E duas adaptações estarão tentando uma segunda chance no cinema: Juiz Dredd (que já teve uma tentativa frustrada com Stallone em 1995). E o juiz, que é também juri e carrasco, vai ser interpretado por Karl Urban, mas a produção ainda nem começou, então não tem previsão de lançamento.

A outra segunda chance é de “O Sombra”, herói da época das rádio novelas, que vai tentar apagar o filme com Alec Baldwin de 1994, que o pessoal não gostou muito. O mais interessante é que o diretor mais cotado pela Fox para assumir o projeto é, ninguém mais ninguém menos que: Quentin Tarantino! Bem, se alguém tem cultura suficiente para tornar este filme viável, acho que é ele mesmo.

Outra notícia que voltou a rodar por aí é sobre a continuação de “Corpo Fechado” (tradução português-umbandista para “Unbreakable”). O próprio Shyamalan já havia dito que a história foi criada para ser uma trilogia, mas nunca mais tinha tocado no assunto. Ao que tudo indica, ele está trabalhando no filme já, secretamente. Uma sinopse foi divulgada sobre um pai (interpretado por Bradley Cooper) que está a procura do filho desaparecido. Seu desespero acaba fazendo aflorar seus poderes e por aí vai. Bruce Willis disse que foi procurado por Shyamalan para conversar sobre a continuação. Esperavam-se confirmações durante a Comic-Con, mas ainda não saiu nada oficialmente.

Mais uma coisa que me chamou a atenção foi “Sinatoro”, projeto de Grant Morrison (famoso por suas HQs) de um filme que ele diz que vai revolucionar tudo, tornar-se um cult antes mesmo de estrear. Ele afirma que será “um novo tipo de filme”, apesar de não se saber exatamente do que se trata a história, o clima é de psicodelia-mística. Dê uma olhadinha no SITE OFICIAL do projeto para ter uma idéia. Tem estréia prevista para 2012.

Só pra avisar que ainda não viu: Avatar em 3D já tem data de reestréia no Brasil: 15 de outubro (em 3D e em IMAX também).

E… a esperadíssima Playboy de Cléo Pires com 80 páginas de ensaio SEM PHOTOSHOP e pôster em 3D já não vai ter tudo isso. Pelo menos, não desse jeito.

As 80 páginas não vamos ter, gurizada. Mas vão ser 50, então acho que vai dar pra saciar a curiosidade, mesmo que seja muita curiosidade, hehehe. O pôster 3D ainda está de pé, mas o que mais decepcionou foi o Photoshop…

A própria Cléo já havia dito que pediu pessoalmente para as fotos não sofrerem manipulações digitais, mas agora confessou que tem sim. Decepção geral. Eu já estava achando que iria ver um ensaio da Playboy como via em 1996, ah, que saudade…

Boa noite.¹